Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MASTURBAÇÃO - MITOS E CONSEQÜÊNCIAS SEGUNDO O ESPIRITISMO


MASTURBAÇÃO - MITOS E CONSEQÜÊNCIAS SEGUNDO O ESPIRITISMO


Muitas pessoas vivem angústias profundas em torno das diretrizes comportamentais na área sexual e isso é compreensível em nosso estágio de humanidade. Por isso, escrevemos alguns argumentos sobre o tema, a fim de que possamos com a Doutrina espírita aprender um pouco mais.

O Espiritismo explica baseado no livre-arbítrio, no percurso de vidas anteriores e na evolução moral de cada um, como estes assuntos devem ser tratados. Lembrando sempre que "cada caso é um caso e muito particular".

Uma dessas ansiedades é a masturbação, que segundo Sigmund Freud, é envolvida em muito preconceito, graças ao dogmatismo religioso que estigmatiza a sexualidade. Vai distante a época em que se decretava que a masturbação conduzia à loucura e ao inferno.

Normal no adolescente que está descobrindo a sexualidade, freqüente nos corações solitários, o problema é que ela favorece a viciação, aguçando o psiquismo do indivíduo com sensualidade avivada.

Por outro lado, obsta a sublimação das energias sexuais, quando as circunstâncias nos convocam à castidade, incitando-nos a canalizá-las para as realizações mais enobrecedoras. Vale dizer: há uma energia sexual que precisa ser controlada, não necessariamente através da prática sexual, mas direcioná-la a outras atividades, inclusive à pratica da caridade.

A consciência nos sussurra que relação sexual presume dois parceiros. O auto-erotismo não deixa de ser uma busca de "prazer" egoísta, por isso mesmo, toda prudência é imprescindível. Na área sexual, urge vigilância permanente, pois, na maioria das vezes ao se masturbar, a criatura não está tão solitária como imagina.

Espíritos das sombras, viciados no sexo, muitas vezes estimulam este vício solitário, prejudicando casais quando o parceiro opta por masturbar-se. Entretanto, mister considerar que cada caso é um caso, sem desconsiderar jamais que o equilíbrio e a disciplina mental precisam ser alcançados.

Por isso o Espírito Emmanuel, no livro "O Consolador", questão 184, psicografado por Chico Xavier, orienta-nos que, "ao invés da educação sexual pela satisfação dos instintos, é imprescindível que os homens eduquem sua alma para a compreensão sagrada do sexo".

O uso indevido de qualquer função sexual produz distúrbios, desajustes, carências, que somente a educação do hábito consegue harmonizar. Afinal, o homem não é apenas um feixe de sensações, mas, também, de emoções, que podem e devem ser dirigidas para objetivos que o promovam, nos quais centralize os seus interesses, motivando-o a esforços que serão compensados pelos resultados benéficos.

A vida saudável na esfera do sexo decorre da disciplina, da canalização correta das energias, da ação física: pelo trabalho, pelos desportos, pelas conversações edificantes que proporcionam resistência contra os arrastamentos da sensualidade, auxiliando o indivíduo na conduta.

Muitas pessoas consideram o prazer apenas como sendo uma expressão da lascívia, e se esquecem daquele que decorre dos ideais conquistados, da beleza que se expande em toda parte e pode ser contemplada, das encantadoras alegrias do sentimento afetuoso, sem posse, sem exigência, sem o condicionamento carnal.

Será que devemos depreender que o Espiritismo proíbe toda a atividade sexual?! De modo algum. O Espiritismo nada proíbe. Deixa ao livre-arbítrio, à decisão consciente de cada um a atitude a tomar.

Limita-se a dar orientação e a demonstrar que atitudes mal tomadas dão intranqüilidade e insatisfação e coloca-nos perante a realidade e vantagens do uso consciente da vida.


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/psicologia-espiritismo/masturbacao/#ixzz3m1zNOCNj

Plano Extra Físico

 


Plano Extra Físico

  Nessa matéria vamos falar sobre o Plano Extra físico de forma clara, direta e objetiva, sem misticismos, fantasias ou ilusões, que geralmente as pessoas tem sobre o outro lado da vida.

Esse estudo foi extraído de diversos livros da Doutrina Espírita e de diversas correntes espiritualistas existentes, além de relatos de projetores conscientes veteranos que visitaram essas Cidades Astrais, e principalmente do aprendizado espiritual do próprio Autor.

  Devemos esclarecer, desde já, que quando falamos de Plano Extrafísico não estamos nos referindo apenas aos planos imediatos acima do físico.

—  Nesse texto, vamos tratar apenas de dois imediatamente superiores ao físico:

  Plano Astral,
  E o Plano Mental.

Falaremos brevemente apenas desses dois porque ambos são conhecidos pelos projetores conscientes veteranos em suas saídas fora do corpo.

  Acima desses, nunca foram. Porém, a sabedoria das idades nos fala que esse universo é centenário, ou seja, tem sete planos ou dimensões.

Convêm ressaltarmos, desde o início desta matéria, que estes sete planos ou sete dimensões, fazem parte, espiritualmente, da própria Terra; os planos chamados "plano mental", que tratamos neste artigo.

—  E outros que segundo a Teosofia seriam chamados, por exemplo, de:

  Plano búdico,
  Plano átmico, 
  Plano monádico, etc.

Mesmo que as denominações variem um pouco, mesmo dentro da própria linha teosófica, planos estes que estariam acima do conhecido "plano astral".

  Ainda segundo a teosofia cada um destes planos se dividira em sete, totalizando quarenta e nove planos, o que sabemos, hoje, por informações idôneas, que não é verdade.

Segundo conhecimentos trazidos pela Espiritualidade Superior, principalmente através do médium Chico Xavier, nos livros "Cidade no Além" e "Imagens do Além", existem apenas sete planos somente.

  O "plano mental" que tratamos nesta matéria poderia ser apenas mais um destes sete "planos astrais", embora a nomenclatura seja diferente. Resumindo, são sete planos somente.

—  Podemos chamar estes planos de diferentes formas, por exemplo:

  Esferas astrais,
  Planos espirituais,
  Esferas espirituais, etc.

Existentes em diferentes faixas vibratórias, mas que estão interligados. Sobre a passagem de um plano para outro, futuramente explicaremos.

—  O Autor desse site, há longo tempo, por questão de organização, divide esses sete planos em três:

  Astral Inferior,
  Astral Mediano,
  Astral Superior.

Convêm ressaltar que esta é apenas uma divisão feita pelo autor; que cada um faça a sua, conforme lhe convêm.

—  Estes diferentes planos são diferentes entre si:

  Seja na sua natureza vibratória,
  Ou na pureza das suas energias,
  Ou seja, existem planos mais rarefeitos...

... Mais elevados, mais puros, e planos mais densos, parecidos com o físico.

  Em cada um destes "planos astrais", "esferas astrais", enfim, existem dezenas ou centenas de milhares de "colônias espirituais", cada qual com uma população variável. Estima-se que exista uma "população invisível" cerca de nove vezes maior que a população terrestre.

Por aí se vê que nem todos estão atualmente podendo reencarnar, e principalmente verificamos e concluímos que a experiência terrestre é valiosíssima e deve ser aproveitada ao máximo, para o nosso crescimento.

  A condição de ser humano é algo grandioso, magnífico, mesmo que algumas religiões digam o contrário. Vamos aproveitar essa maravilhosa oportunidade.

É importante transmitirmos primeiramente, com fins de esclarecimento, informações e conhecimentos básicos sobre o Plano Espiritual ou Plano Astral.

  No plano espiritual, nas suas diferentes faixas vibratórias, existem muitas colônias espirituais, onde espíritos afins, no mesmo nível evolutivo, se agrupam e formam verdadeiras sociedades extra físicas organizadas.

—  No plano espiritual existem, à semelhança da Terra, muitas:

  Casas,
  Jardins,
  Animais,
  Templos,
  Vegetais,
  Bosques,
  Montanhas,
  Rios cristalinos, etc.

Logicamente não se trata da mesma matéria do plano físico. É uma matéria espiritual, mais sutil. Podemos chamar de matéria astral ou matéria extra física.

  O plano espiritual, podemos dizer, é uma cópia, muito mais perfeita, do plano físico, ou melhor, o plano físico é como um esboço do plano espiritual, sendo este último uma espécie de "Terra aperfeiçoada".


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/pluralidade-dos-mundos-habitados/a

Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação