Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

sábado, 4 de abril de 2015

MARAVILHOSO TEXTO DO DR. OZANIR CAMPOS COUTO - O QUE LEONARDO DA VINCI TEM A VER COM ASTROLOGIA ?





MARAVILHOSO TEXTO DO DR. OZANIR CAMPOS
COUTO - O QUE LEONARDO DA VINCI
TEM A VER COM ASTROLOGIA ?
O que este quadro de Leonardo Da Vinci tem a ver com astrologia? Confira.

O simbolismo oculto na obra a Última ceia de Leonardo da Vinci

" Aprenda a ver. Perceba que tudo está conectado". Leonardo Da Vinci


Um dos pontos altos da carreira do artista renascentista Leonardo Da Vinci, foi o quadro a Última Ceia. Ele nasceu em 1452 em Vinci, nas proximidades de Florença- Itália. 
Como grande observador e experimentador eclético, suas habilidades não se restringiam a pintura. Leonardo foi um gênio no sentido mais amplo da palavra aventurando-se em diversas áreas como poesia, escultura, música, artes bélicas, astronomia e astrologia. 
Em 1495, Da Vinci foi chamado para decorar com afrescos o refeitório do convento St. Marie Delle Grazie em Milão. Ele buscou no conhecimento de antigos astrônomos, como Ptolomeu, a sua fonte de inspiração para o quadro. Na ceia , ele procurou representar o sol e os doze signos do zodíaco.
Tal como Hipocrates, o pai da medicina moderna, ele acreditava que o homem era composto de quatro elementos básicos(fogo,ar,água e terra) que são relacionados com os quatro tipos de comportamento(bilioso,sangüíneo,linfático e nervoso, respectivamente). 
Para entender melhor esse aspecto do quadro, vamos abrir aqui um parênteses. Segundo o filósofo alemão Emmanuel Kant, o temperamento sangüíneo(ar),que é relacionado aos signos Libra,Gêmeos e Aquário tem como característica a esperança e a alegria. Carregam consigo a instabilidade e não são muito persistentes. Eles se cansam e entediam rapidamente com o trabalho. São muito sociáveis, brincalhões, contentam-se facilmente, e não levam as coisas muito a sério. Pretendem cumprir suas promessas, mas não as cumprem por nunca te-las levado realmente a sério. Já os melancólicos(terra), ligado aos signos de Capricórnio, Touro, e Virgem têm como característica atribuir grande importância a tudo que lhes concerne. Descobrem em tudo uma razão para a ansiedade. Notam primeiro as dificuldades. São cautelosos e desconfiados e é por isso que a felicidade lhes foge. Os nativos de Sagitário, Áries e Leão estão ligados ao temperamento bilioso ou colérico(Fogo). São "cabeça quente", ficam agitados com facilidade. Preferem dar ordens, mas se aborrecem ao terem que cumpri-las. Gostam de ver seu trabalho reconhecido publicamente. São orgulhosos e cheios de amor próprio. Seu maior golpe é ouvir uma recusa ao cumprimento de suas ordens. É o temperamento mais infeliz por ser o que mais atrai oposição. Por outro lado, o elemento Água/Fleumático é representado pelos signos de Peixes, Escorpião e Câncer. Têm como característica a falta de emoção, a moderação e a persistência. Age por principio, não por instinto. Seu temperamento é feliz. Geralmente consegue o que quer, persistindo em seus objetivos quando aparentemente esta cedendo aos outros.
Como na mandala do zodíaco, que tem o sol no centro e os doze signos astrológicos, a tela da Leonardo Da Vinci coloca Jesus, o sol, no centro, e cada apóstolo perifericamente representando cada signo zodiacal. O artista foi tão brilhante em sua representação que correlacionou com perfeição a expressão física de cada apostólo com as característica mais marcantes de cada signo/constelação zodiacal. Além disso, agrupou os apóstolos em trios, representando as quatro estações do ano(primavera, verão, outono e inverno), relacionando-as com os meses de cada signo e com o início, meio e fim de cada estação.
Em astrologia, consideramos que os signos opostos se complementam pois possuem o mesmo eixo vibratório manifestado em dois extremos. Os seis pares de signos complementares e que estão em posições opostas na mandala zodiacal são: Peixes e Virgem; Aquário e Leão; Capricórnio e Câncer; Sagitário e Gêmeos; Escorpião e Touro; e Libra e Áries. Isto não quer dizer que a alma gêmea do nativo de Peixes é o nativo de Virgem. Na verdade, no processo de evolução espiritual os piscianos podem ajudar os virginianos e vice-versa.
Mas voltando a tela, da esquerda para direita temos: Bartolmeu que representa o signo de peixes, Thiago Maior representando aquário, e André que é Capricórnio. Esses três apóstolos representam os meses de inverno no hemisfério norte. Do lado direito de André temos: Pedro(Sagitário), Judas Iscariote(Escorpião) e João(Libra), que se relacionam com os três meses de Outono no Hemisfério Norte. Ao lado direito de Jesus temos: Tomé(Virgem), Tiago Menor(Leão), e Felipe(Câncer), ligados aos meses de verão. Ao lado de Felipe, temos: Mateus(Gêmeos), JudasTadeu(Touro), e Simão(Aries), simbolizando os meses de primavera.
Bartolomeu(peixes)está com os pés descalços e limpos(iluminados) ligando-o a cerimônia católica do lava-pés, em que se enaltece o ato do perdão. Bartolomeu não critica ninguém, somente procura ouvir com abnegação. Por outro lado, Tomé(Virgem) está ao lado de Cristo com o dedo em riste. Ele é que indica o erro e mostra preocupação com os mínimos detalhes. Tudo passa pela análise e razão. Peixes precisa aprender com Virgem a ser mais detalhista e pé no chão em suas análises e Virgem precisa aprender com Peixes a ter mais compaixão e não demonstrar os erros dos outros de maneira crítica e insensível. Esse é o eixo do EU ANALISO/EU CREIO.
Simão(Aries) aparece com o perfil bem destacado simbolizando o espírito de iniciativa e a mão também é destacada numa atitude enérgica e impulsiva. Por outro lado, João(Libra) é manso e ponderado e aparece inclinado disposto a ouvir todos. Áries precisa aprender com Libra a controlar seus impulsos e Libra deve procurar a energia da ação ariana para não cair na inação e falta de decisão. Esse é o eixo do EU/TU.
Judas Tadeu(Touro) é a terra que conserva as sementes para que lhe de frutos. Touro é o signo do dinheiro e Leonardo pintou Tadeu fazendo o gesto de receber dinheiro. Na contramão Judas Iscariote(Escorpião) aparece com um saquinho de dinheiro na mão, administrando e transformando(gastando) o seu dinheiro. Touro precisa aprender com Escorpião a não somente acumular valores e Escorpião precisa aprender com Touro a valorizar um pouco mais as coisas materiais. Esse é o eixo do EU VALORIZO/EU TRANSFORMO.
Tiago Menor(Leão) abre seus braços mostrando o peito e seu coração. É uma analogia ao coração, órgão ligado ao signo de Leão. É a própria demonstração do poder central do leonino, demonstrando sua auto confiança, sua liderança dominadora natural. Já Tiago Maior(Aquário) aparece estendendo o braço sobre André e Pedro num sinal de amizade. É um gesto típico do aquariano sempre a postos para a solidariedade sem barreiras e preconceitos. Assim Leão precisa aprender com aquário a estender os braços aos amigos sem cobranças ou atos de dominações e Aquário precisa confiar mais em si mesmo superando o pessimismo e a frieza. Esse é o eixo do EU SOU/EU SEI.
Felipe(Câncer) foi pintado por Leonardo com as mãos sobre o peito numa atitude tipicamente canceriana. É a representação própria do signo, maternal, acolhedora e sentimental. Já André(Capricórnio) coloca as mãos na sua frente num sinal de decisão, mostrando sua capacidade de administrar friamente e concretizar as coisas de forma estável e durável. Capricórnio precisa aprender com Câncer a ser mais emocional para não esquecer o lado humano da vida. Mas Câncer precisa aprender a objetividade e a firmeza de Capricórnio, para não ficar se lamentando de coisas do passado, sem poder agir no futuro. Esse é o eixo do EU SINTO/EU UTILIZO.
Mateus(Gêmeos) foi representado por Da Vinci gesticulando e falando. Gêmeos é o signo da comunicação e tem a capacidade de explicar e ensinar. Já Pedro(Sagitário) se inclina em direção a
João para confabular. Ele é o político que organiza as sociedades tanto físicamente quanto filosoficamente. Gêmeos precisa aprender com Sagitário a ter uma meta determinada para não passar superficialmente sobre o que aprende. Sagitário se entusiasma defendendo leis valores religiosos, morais e científicos, mas precisa se atualizar com Gêmeos para acompanhar a evolução da humanidade. Esse é o eixo do EU PENSO/EU FILOSOFO.

Para quem como eu, não entende nada de psicologia, nem de astrologia, eis um belo resumo, inspirado pelo sábio Leonardo Da Vinci, que procura através da representação artística das figuras dos apóstolos nos dar subsídios para tentarmos desvendar um pouco da psique humana.
Ozanir Campos Couto
Médico e curioso

Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação