Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Admirável Mundo Novo - Lindo Artigo de Carlos Alberto Iglesias Bernardo


Admirável Mundo Novo

Lindo Artigo de Carlos Alberto Iglesias Bernardo

Nestes primeiros anos do século XXI nossa humanidade parece perplexa. O desenvolvimento tecnológico, aliado ao comércio em escala global, transformou em realidade o que há poucos decênios era ficção cientifica. Naturalmente nem todas as previsões - boas ou más - se cumpriram, não navegamos pelas estrelas em 2001 nem passamos pelas catastróficas guerras nucleares previstas pelos mais temerosos.


Neste admirável mundo novo - que não é o de Aldous Huxley autor de um livro com esse sugestivo nome - o ser humano encontra-se diante da capacidade de comunicar-se com grande parte do planeta instantaneamente, assiste ao caminhar dos robôs na superfície de Marte e, infelizmente, sofre com a grande facilidade com que os malfeitores conseguem aproveitar-se de todo esse avanço em detrimento da sociedade. O homem que troca e-mails pela Internet e viaja de supersônico entre os continentes continua tão sujeito ao sofrimento quanto seu antepassado distante - que na busca do alimento cotidiano - mal se distanciava da proteção que os abrigos naturais lhe proporcionavam.


Naturalmente não se deve exagerar este fato. Da mesma forma que nos primórdios da civilização, estamos sujeitos as leis de causa e efeito e a do progresso. O homem é impulsionado para a frente pela necessidade de buscar melhores condições de vida e ao mesmo tempo recebe o retorno de seus atos. Quanto mais ajustados a lei maior - "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" - mais distantes das dores extenuantes e com maiores possibilidades de desfrutar a felicidade relativa do plano terrestre.


A causa de termos dominado a matéria - e conseqüentemente melhorado continuamente o padrão de vida no globo terrestre - foi o empenho no desenvolvimento da inteligência, no aperfeiçoamento das estruturas sociais, na melhoria da organização econômica. Por outro lado, a permanência do sofrimento e a persistência do mal resultam do pouco empenho que sempre demos ao nosso desenvolvimento espiritual através das eras.


Não é por falta de avisos do plano espiritual, avisos que foram registrados em todas as religiões do planeta, em todas as línguas conhecidas, em todas as épocas da humanidade. E mesmo assim continuamos - como humanidade - fazendo-nos de surdos e a ignorar todo o esforço em prol do domínio próprio e da educação para a vida eterna.


E assim continuaremos, séculos adiante, se não mudarmos nosso enfoque. De pouco nos adiantará termos redes mundiais se estiverem a cada momento ameaçadas por vírus e ataques, sinais evidentes de que o homem  espiritual não se encontra no mesmo nível que o homem tecnológico. 

De  pouco nos adiantará termos meios de transporte cada vez mais rápidos se não pudermos sair de casa por medo da violência. De muito pouco nos adiantará termos todas as facilidades para o trabalho e o lazer se não tivermos um minuto de sossego frente a insegurança do que o próximo minuto nos trará.


Para aproveitarmos integralmente este admirável mundo novo que os novos tempos nos trouxeram há que fazer nascer dentro de nós o homem novo, é desenvolvermos dentro de nós aquele reino dos Céus do qual nos falou Jesus. Reino dos Céus que ele comparou com a pequena semente de mostarda, semente que plantada e cuidada dá nascimento a uma árvore imensa.


Desenvolvermos o Reino dos Céus em nós mesmos é um programa vasto e ambicioso, é o caminho estreito tão difícil de trilhar, mas que ao fim leva a melhores destinos que o caminho largo das facilidades terrestres, caminho largo que inevitavelmente termina em desilusões após o túmulo. O caminho correto é estreito, mas é o caminho que traz a paz de espírito em conseqüência da consciência tranqüila. É difícil de trilhar, mas traz a colheita das benções resultantes do agir de acordo com as leis divinas.


Este caminho - que da mesma maneira que os caminhos terrestres tem mapas detalhando-lhe os percalços - encontra-se mapeado nas grandes obras religiosas da humanidade. No Vedanta e nas Upanishads encontramos seus traçados mais antigos, o vemos novamente ensinado nos Sutras Budistas, na sabedoria do Tao e na disciplina de Confúcio, o encontramos na austeridade da lei Mosaica e na filosofia de Sócrates e Platão, vemos sua exemplificação na Boa Nova de Jesus de Nazaré.


Dentro das correntes que se desenvolveram a partir da mensagem de Jesus o vemos seguido nas vidas dos grandes nomes da Igreja Católica - basta relembrarmos Francisco de Assis e Teresa de Ávila - defendido pelos grandes nomes da Reforma Protestante - como o reformador tcheco João Huss - e o encontramos no ardor humanitário dos grandes nomes da  ciência - não poderia deixar de citar Pasteur, Chagas ou Sabin.


Nesta mesma corrente de pensamento religioso - entendendo por pensamento religioso a busca incessante da realidade maior - temos também a Doutrina Espírita. Doutrina que descerra as cortinas do mundo espiritual, dando ao ser humano bases novas para a compreensão do Universo e evidencia sua ordenação moral. Apresenta ao espírito humano  as leis que o levam do ponto inicial de sua jornada - simples e ignorante - ao estágio de espírito iluminado,  totalmente desprendido da matéria, auxiliar de Deus na infinita tarefa da criação.


Nós, ligados aos ensinamentos da Doutrina dos Espíritos, encontramos o caminho traçado nas páginas das inumeráveis obras espíritas, todas elas tendo por base segura o trabalho de codificação  - análise e organização - realizado por Allan Kardec. De quem, a propósito, em 2004 se comemoram os 200 anos de nascimento.
Para que este admirável mundo novo - em que começamos a viver - seja realmente um  mundo novo,  voltemos as fontes antigas de sabedoria e delas tiremos as lições, que aplicadas, o tornará não somente novo, mas também melhor para se viver.

Muita Paz,

Carlos Alberto Iglesia Bernardo

(Publicado no Boletim GEAE Número 469 de 27 de janeiro de 2004)

MENSAGEM DO DR. BEZERRA DE MENEZES SOBRE O DESENCARNE DA DRa. MARLENE NOBRE


MENSAGEM DO DR. BEZERRA DE MENEZES SOBRE O DESENCARNE DA DRa. MARLENE NOBRE.

MENSAGEM PSICOGRAFADA PELO MÉDIUM MÉDICO DR. ROBERTO LÚCIO, EM SESSÃO REALIZADA EM 5 DE JANEIRO, NO HOSPITAL ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ, EM BELO HORIZONTE, MG.

.

– “FILHOS AMADOS:

– O MOMENTO É DE SERENIDADE ORAÇÃO. CUIDEM PARA QUE OS SENTIMENTOS QUE SE FAZEM PRESENTES NÃO SEJAM MÓVEL DE PERTURBAÇÃO À NOSSA QUERIDA FILHA E IRMÃ DE IDEAL.

– NÃO SE PODE ESQUECER DE QUE O CORAÇÃO VALOROSO E DIGNO É SEMPRE AMPARADO, SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO OU O MOMENTO.

– A COMPANHEIRA VÊ-SE AGORA AMPARADA PELOS QUE LHES ANTECEDERAM NA JORNADA AO PLANO ESPIRITUAL.

– TODA A SUA BAGAGEM DEVE SER MOTIVO PARA O ACOLHIMENTO AFETIVO DA PARTE DE VOCÊS.

– A FRAGILIDADE DO APARELHO FÍSICO JÁ NÃO COMPORTAVA O VIGOR DO SEU ESPÍRITO, JUNGIDO À MATÉRIA APENAS PELAS NECESSIDADES DA TAREFA.

– A VITALIDADE DA SUA ALMA PERSISTE E É PRECISO QUE AS VIBRAÇÕES EMANADAS SÓ SEJAM MOTIVO DE AMPARO E CONFORTO.

– NÃO SE SINTAM ÓRFÃOS. ACIMA DE TUDO, O MOVIMENTO E O IDEAL ABRAÇADO POR TODOS SE IRRADIA DO CORAÇÃO DO MESTRE.

– CUIDEM DE VIVER E HONRAR TODA A BAGAGEM E HERANÇA QUE ELA LHES DEIXOU.

– PROSSIGAM NA CERTEZA DE QUE NO MOMENTO CERTO E OPORTUNO ELA RETORNARÁ À CHARRUA, FAZENDO-SE FAROL A ORIENTÁ-LOS PARA A CONTINUIDADE.

– ELEVEMOS AO PAI O NOSSO AGRADECIMENTO POR TUDO O QUE ELA REALIZOU E SUPORTOU PARA QUE O IDEAL MÉDICO-ESPÍRITA SE ESPALHASSE PELO PLANETA.

– E QUE CADA UM DEVOLVA-LHE EM CARINHO, SERENIDADE E ESFORÇO, DE MODO QUE NADA SE PERCA DAQUILO QUE FOI PROPOSTO.

– TENHAM A CERTEZA DE QUE O AMPARO SE FARÁ SEMPRE, NÃO SÓ POR ELA, MAS POR TODOS AQUELES QUE ASSUMIREM A CONTINUAÇÃO DO MOVIMENTO.

– RECEBAM O ABRAÇO PATERNAL DO SERVIDOR HUMÍLIMO,

BEZERRA.”

MENINO DE 3 ANOS RECORDA VIDA PASSADA, IDENTIFICA ASSASSINO E LOCALIZA CORPO ENTERRADO


Menino de 3 anos recorda vida passada, identifica assassino e localiza corpo enterrado

O universo é cheio de mistérios que desafiam o nosso conhecimento atual. Em “Além da Ciência”, o Epoch Times coleta histórias sobre alguns estranhos fenômenos para estimular a imaginação e abrir a mente para novas possibilidades. Elas são reais? Você decide.
Um menino de 3 anos de idade, da região das Colinas de Golã, perto da fronteira entre a Síria e Israel, afirma que foi assassinado com um machado em sua vida passada. Ele mostrou para os adultos de sua aldeia o local onde o assassino enterrou seu corpo, e incrivelmente, eles encontraram o esqueleto de um homem lá. Ele também indicou aos adultos onde a arma do crime estava, e através de escavações, eles encontraram um machado no local.
Em seu livro, “Children Who Have Lived Before: Reincarnation Today” (Crianças que Viveram Antes: A Reencarnação Hoje), o terapeuta alemão Trutz Hardo conta a história deste menino, junto com outras histórias de crianças que aparentemente recordaram suas vidas passadas com precisão verificada. A história do menino foi testemunhada pelo Dr. Eli Lasch, que é conhecido por desenvolver um sistema médico de Gaza como parte de uma operação do governo israelense na década de 1960. O Dr. Lasch, que morreu em 2009, relatou a surpreendente história para o Sr. Hardo.
Leia também:

O menino pertence à etnia drusa, e em sua cultura, a existência da reencarnação é aceita como fato. Sua história, no entanto, teve o poder de surpreender sua comunidade.
Ele nasceu com uma longa e vermelha marca na cabeça. Os drusos acreditam, assim como algumas outras culturas, que marcas de nascença estão relacionadas com a morte em vidas passadas. Quando o menino tinha idade suficiente para falar, ele relatou à sua família que havia sido assassinado com um golpe de machado na cabeça.
É um costume os adultos levarem as crianças, com 3 anos, para a casa de sua vida anterior, caso a criança recorde o local. O menino sabia em qual aldeia ele havia morado, deste modo eles foram até lá. Ao chegarem à aldeia, o garoto lembrou qual era seu nome em sua vida passada.
Os moradores do vilarejo disseram que o homem que o menino afirmava ser a sua reencarnação tinha sido dado como desaparecido quatro anos antes. Os amigos e família pensavam que ele poderia ter se perdido no território hostil das proximidades, como era costumeiro acontecer.
O menino também lembrou o nome completo do seu assassino. Quando confrontado com as alegações, o rosto do suposto assassino ficou branco, segundo Lasch, no entanto, ele não confessou o assassinato. O menino então disse que poderia levar os adultos ao local onde o corpo foi enterrado. No local, eles encontraram o esqueleto de um homem que possuía um ferimento na cabeça, que correspondia à marca de nascença do garoto. Eles também encontraram o machado, a arma do crime.
Diante desta evidência, o assassino admitiu o crime. Dr. Lasch, o único não pertencente à etnia druso, esteve presente ao longo de todo o processo.
Para conhecer mais histórias como esta, leia o trabalho do Sr. Hardo, “Children Who Have Lived Before” (As Crianças que Viveram Antes).

 

O universo é cheio de mistérios que desafiam o nosso conhecimento atual. Em “Além da Ciência”, o Epoch Times coleta histórias sobre alguns estranhos fenômenos para estimular a imaginação e abrir a mente para novas possibilidades. Elas são reais? Você decide.
Um menino de 3 anos de idade, da região das Colinas de Golã, perto da fronteira entre a Síria e Israel, afirma que foi assassinado com um machado em sua vida passada. Ele mostrou para os adultos de sua aldeia o local onde o assassino enterrou seu corpo, e incrivelmente, eles encontraram o esqueleto de um homem lá. Ele também indicou aos adultos onde a arma do crime estava, e através de escavações, eles encontraram um machado no local.
Em seu livro, “Children Who Have Lived Before: Reincarnation Today” (Crianças que Viveram Antes: A Reencarnação Hoje), o terapeuta alemão Trutz Hardo conta a história deste menino, junto com outras histórias de crianças que aparentemente recordaram suas vidas passadas com precisão verificada. A história do menino foi testemunhada pelo Dr. Eli Lasch, que é conhecido por desenvolver um sistema médico de Gaza como parte de uma operação do governo israelense na década de 1960. O Dr. Lasch, que morreu em 2009, relatou a surpreendente história para o Sr. Hardo.
Leia também:

O menino pertence à etnia drusa, e em sua cultura, a existência da reencarnação é aceita como fato. Sua história, no entanto, teve o poder de surpreender sua comunidade.
Ele nasceu com uma longa e vermelha marca na cabeça. Os drusos acreditam, assim como algumas outras culturas, que marcas de nascença estão relacionadas com a morte em vidas passadas. Quando o menino tinha idade suficiente para falar, ele relatou à sua família que havia sido assassinado com um golpe de machado na cabeça.
É um costume os adultos levarem as crianças, com 3 anos, para a casa de sua vida anterior, caso a criança recorde o local. O menino sabia em qual aldeia ele havia morado, deste modo eles foram até lá. Ao chegarem à aldeia, o garoto lembrou qual era seu nome em sua vida passada.
Os moradores do vilarejo disseram que o homem que o menino afirmava ser a sua reencarnação tinha sido dado como desaparecido quatro anos antes. Os amigos e família pensavam que ele poderia ter se perdido no território hostil das proximidades, como era costumeiro acontecer.
O menino também lembrou o nome completo do seu assassino. Quando confrontado com as alegações, o rosto do suposto assassino ficou branco, segundo Lasch, no entanto, ele não confessou o assassinato. O menino então disse que poderia levar os adultos ao local onde o corpo foi enterrado. No local, eles encontraram o esqueleto de um homem que possuía um ferimento na cabeça, que correspondia à marca de nascença do garoto. Eles também encontraram o machado, a arma do crime.
Diante desta evidência, o assassino admitiu o crime. Dr. Lasch, o único não pertencente à etnia druso, esteve presente ao longo de todo o processo.
Para conhecer mais histórias como esta, leia o trabalho do Sr. Hardo, “Children Who Have Lived Before” (As Crianças que Viveram Antes).

Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação