Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

sábado, 20 de setembro de 2014

O HOMEM REALMENTE DISCIPLINADO JAMAIS DE PRENDE A NADA



O HOMEM REALMENTE DISCIPLINADO
JAMAIS DE PRENDE  A NADA 


Disciplina é uma bela palavra, mas, assim como, no passado, o foram todas as belas palavras, ela tem sido mal empregada. A palavra disciplina tem a mesma raiz da palavra discípulo - o significado da raiz é “processo de aprendizagem”. Aquele que se mostra disposto a aprender é um discípulo, e a atitude de estar disposto a aprender é disciplina.



A pessoa douta nunca está disposta a aprender, pois acha que já sabe muito; ela se mantém muito centrada no que chama de conhecimento. Seu conhecimento não é nada senão alimento para o ego. Ela não é capaz de ser um discípulo, de se manter sob verdadeira disciplina.



Sócrates disse: “Só sei que nada sei” — esse é o princípio da disciplina. Quando você não sabe nada, claro, claro que lhe sobrevém o desejo intenso de inquirir, explorar, investigar. E, assim que começa a aprender, surge inevitavelmente outro fator:qualquer coisa que você tenha aprendido tem que ser abandonada sempre; em caso contrário, ela se tornará conhecimento, e conhecimento impede a aprendizagem de outras coisas.



O homem realmente disciplinado jamais se prende a nada; a cada momento, ele morre para qualquer coisa que tenha vindo a saber e volta a ser ignorante. Essa ignorância é verdadeiramente luminosa.



Concordo com Dionísio quando ele afirma que a ignorância é luminosa. Uma das experiências mais belas da existência é estar num estado de luminosa ignorância. Quando está nesse estado de luminosa ignorância, você está aberto, não há barreira em seu ser, você está disposto a investigar.



A disciplina tem sido mal-interpretada. As pessoas têm dito às outras que disciplinem sua vida, que façam isso, que não façam aquilo. Têm sido imposto ao homem milhares de deves e não-deves. E, quando o homem vive com inúmeros deves e não-deves, ele não consegue ser criativo. Ele se torna prisioneiro; em toda parte, ele deparará uma barreira.



A pessoa criativa tem que eliminar todos os deves e não-deves. Ela precisa de liberdade e de espaço, muito espaço; ela precisa do céu inteiro e de todas as estrelas que existem nele. Só assim sua espontaneidade pode começar a florescer.



Portanto, lembre-se: minha ideia de disciplina não envolve nenhum dos dez mandamentos; não estou impondo-lhesnenhum tipo de disciplina; estou simplesmente tentando fazê-lo discernir a ideia de como continuar a aprender e jamais arvorar-se em douto.



Sua disciplina tem que vir de seu próprio coração; ela tem que ser inteiramente sua - e há uma grande diferença nisso. Quando alguém lhe impõe algum tipo de disciplina, talvez ela jamais lhe sirva; será como vestir as roupas de outrem. Ou elas ficarão grandes demais ou muito apertadas, e você sempre se sentirá um tanto idiota nelas.



Maomé legou um corpo de disciplina aos muçulmanos; talvez isso tenha sido bom para ele, mas não pode ser bom para todos. Buda legou um corpo de disciplina a milhões de budistas; talvez isso tenha sido bom para ele, mas não pode ser bom para todos.



A disciplina é um fenômeno que se dá no âmbito da individualidade; toda vez que a adota de outrem, você começa a viver de acordo com princípios pré-estabelecidos, preceitosmortos. E a vida jamais é morte; a vida é transformação incessante. A vida é movimento.



Heráclito está certo: você não pode entrar no mesmo rio duas vezes. Aliás, gostaria de dizer-lhe que você não pode entrar no mesmo rio uma única vez sequer, pois ele se move muito rapidamente! A pessoa tem que estar atenta a cada situação e suas nuanças, observando-a, e é necessário que a pessoa reaja à situação de acordo com o momento, e não conforme a algum tipo de respostas prontas, fornecidas por outrem.



Você percebe a estupidez da humanidade? Há cinco mil anos, Manu transmitiu um corpo de disciplina aos hindus, e, até hoje, eles o seguem. Três mil anos atrás, Moisés deixou um corpo de disciplina aos judeus, e ainda hoje eles o seguem. Há cinco mil anos, Rsabhanatha transmitiu seu corpo de disciplina aos jainistas, e eles ainda o seguem.



O mundo está sendo levado à loucura com essas doutrinas! Elas são ultrapassadas; elas deveriam ter sido enterradas há muito, muito tempo. Vocês estão carregando defuntos nas costas, e esses defuntos fedem. E, quando você vive cercado por defuntos, que tipo de vida você pode levar?



Eu lhes ensino o momento, e a liberdade do momento, e a responsabilidade do momento. Algo pode ser correto neste momento e pode tornar-se errado no momento seguinte.



Não tente ser imutável, pois, nesse caso, você estará morto. Só os mortos são imutáveis. Procure estar vivo, com todas as suas inconstâncias, e viva cada momento sem nenhuma ligação com o passado nem com o futuro. Viva o momento, e suas reações serão plenas.



Essa plenitude é sublime, essa plenitude é criatividade. Com isso, tudo que você fizer terá beleza própria.



Osho, em "Criatividade : Libertando Sua Força Interior"

FORMAÇÃO DE EGRÉGORA


  1. FORMAÇÃO DE EGRÉGORA 

  2. No momento em que nos entregamos, realmente abrindo mão das falsas crenças, portas para uma incrível transformação se abrem em nossas vidas. Quando nos alinhamos com o divino e nos damos conta de nossa verdadeira identidade, o mundo inteiro... ao nosso redor caminha para uma ordem divina, porque sabemos quem somos.
    Não é uma jornada fácil ou simples, mas é possível para cada um que esteja disposto a ser livre e que tenha a coragem de viver da maneira que considera melhor para si.

    Vá além da velha maneira de reagir ou pensar; pratique nova forma, aprenda a simplesmente sentir, observar e abraçar, incluir. Quando assim o fizer, o espírito criador em você descortinará uma paisagem diferente e logo você lidará com a vida de forma que ela lhe traga alegria e satisfação. O momento que hoje vivenciamos é uma grande oportunidade para romper velhas barreiras. Utilize esse fluxo de energia e permita que ele facilite sua própria transformação pessoal.

    Trecho do livre: Consciência é a Resposta
    Robert Rappé.

A CURA PELA ENERGIA ESPIRITUAL - FLUIDOTERAPIA



A CURA PELA ENERGIA ESPIRITUAL - FLUIDOTERAPIA


"Eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo de sua lepra” (Mateus, capítulo 8, versículo 3).

Comovente e inspiradora, a ação de curar por meio da fé e de simples toques de mãos já era praticada por Jesus Cristo há mais de 2 mil anos. E ainda hoje em dia faz parte de diversas religiões e culturas, sendo cada vez mais procurada por aqueles que buscam uma maneira natural e sem contra-indicações de conquistar saúde e equilíbrio para corpo e alma.

No espiritismo, a técnica é chamada de fluidoterapia. Mais popularmente conhecida como passe espírita, é indicada para o tratamento dos mais diversos tipos de enfermidades físicas e espirituais, como depressão, vícios, hepatite, medo, ansiedade e dores de cabeça.

Segundo os seguidores da doutrina de Allan Kardec, a prática funciona à medida que o paciente é envolvido em uma corrente de fluidos positivos, concedidos por espíritos iluminados e intermediados por um médium, que transmite as energias pelas mãos. Durante a sessão do passe, esses fluidos curativos são absorvidos pela pessoa necessitada por meio de seus centros vitais – também conhecidos como chakras – que acumulam e distribuem a energia pelo nosso corpo.

*Energia espiritual
De acordo com Edith Gomes de Alencar, presidente da Sociedade Espírita Pequeninos de Jesus, de São Paulo, a ação dos espíritos é precisa, pois atua de forma especial para cada necessidade. “Durante a fluidoterapia, os espíritos se aproximam e observam o problema do paciente. Dependendo do que for necessário, eles preparam um composto fluídico específico”, explica.

O médium que aplica o passe, também chamado de passista, precisa ter uma grande capacidade de absorver e armazenar essas energias, para que possa transmiti-las de forma adequada para as pessoas que necessitam. Para não afetar a qualidade dos fluidos, é importante que o passista tenha preparo moral para vencer as más inclinações e que se esforce, sempre, no aprendizado intelectual e na melhoria íntima. Além disso, o estado de espírito do paciente também é determinante para o resultado do tratamento. “É preciso participar das sessões de forma crente, orando, acreditando e sendo persistente para alcançar o que se deseja”, lembra Edith.

A aposentada Vicência Soto Correia, adepta há dez anos do tratamento com a fluidoterapia, afirma que, graças aos passes, as dores que sentia nas pernas se tornaram mais amenas. “As dores eram tão fortes que cheguei a ficar em cadeira de rodas, pois não era possível andar. Desesperada para encontrar uma cura, frequentei diversas religiões, mas só encontrei alívio para minha dor com a fluidoterapia”, relembra.

Segundo as orientações dos espíritos, o objetivo principal do passe é o reconforto, o apoio e o alívio do sofrimento. Sua aplicação pode ser feita regularmente, em qualquer centro espírita em que o paciente se sinta confortável. A quem aplica, recomenda-se não exceder três passes semanais. Já para quem recebe, não há recomendação específica, além do bom senso – deve-se evitar exageros, como receber aplicações diárias, por exemplo. É preciso destacar que receber o passe não é obrigatório e também que, se os sintomas de uma doença já estiverem manifestados, a primeira atitude a tomar é procurar um médico.

*Água fluidificada
Nos trabalhos realizados em centros espíritas, sempre é colocada uma jarra com água potável para ser fluidificada pelos espíritos. Ao final do trabalho, essa água é servida aos freqüentadores do centro. Isso é feito porque a água absorve facilmente as partículas magnéticas sutis que lhe são projetadas pelo pensamento em prece, assim, pode adquirir grande valor terapêutico durante as sessões de fluidoterapia.


Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação