Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

sábado, 6 de setembro de 2014

ALIANÇA ESPÍRITA - LINDA MENSAGEM DE EMMANUEL


ALIANÇA ESPÍRITA - LINDA MENSAGEM DE EMMANUEL
Por: Emmanuel
Aliando as sociedades espíritas para salvaguardar a pureza e a simplicidade dos nossos princípios, é forçoso considerar o Imperativo da aproximação, no campo de nós mesmos.
Decerto, ninguém pode exigir que o próximo pense com cabeça diversa da que possui.
Cada viajante vê a paisagem da posição em que se coloca e toda posição renova as perspectivas.
União, desse modo, para nós, não significa imposição do recurso interpretativo, mas, acima de tudo, entendimento mútuo de nossas necessidades, com o serviço da cooperação atuante, a partir do respeito que devemos uns aos outros.
Iniciemos, assim, a nossa edificação de concórdia aposentando a lâmina da crítica.
Zurzir os irmãos de luta é retalhar-lhes a própria alma, exaurindo-lhes as forças.
Se o companheiro fala para o bem, ainda que sejam algumas frases por dia, estende-lhe concurso espontâneo para que enriqueça o próprio verbo; se escreve para construir, ainda que seja uma página por ano, encoraja-lhe o esforço nobre; se consagra energias no socorro aos doentes, ainda que seja vez por outra, incentiva-lhe o trabalho; se consegue dar apenas migalha no culto da assistência aos que sofrem, auxilia-lhe o passo começante nas boas obras; se vive afastado das próprias obrigações, ora por ele, em vez de açoitá-lo, e, se está em erro, ampara-lhe o esclarecimento, através da colaboração digna, lembrando que a azedia agrava a distância.
Educarás ajudando e unirás compreendendo.
Jesus não nos chamou para exercer a função de palmatórias na Instituição universal do Evangelho, e, sim, foi categórico ao afirmar: “os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”. E Allan Kardec, explanando sobre a conveniência da multiplicação dos grupos espíritas, asseverou claramente, no item 334, do capitulo XXIX, de “O Livro dos Médiuns”, que “esses grupos, correspondendo-se entre si, visitando-se, permutando observações, podem formar, desde já, o núcleo da grande família espírita que um dia consorciará todas as opiniões e reunirá os homens por um único sentimento: o da fraternidade, trazendo o cunho da caridade cristã”.
Emmanuel, 
Reunião pública de 7/10/60, Questão nº 334 
(Seara dos Médiuns, 73, FCXavier, edição FEB)



CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA ESPIRITUALIZADA E FELIZ




CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA ESPIRITUALIZADA E FELIZ
Geralmente relacionamos evolução pessoal e autoconhecimento com religião, isto é, as pessoas que nos parecem mais
 evoluídas se dedicam a alguma religião formalmente constituída.
Nem sempre percebemos que a religião pessoal, aquela que naturalmente se exerce com o coração e
a consciência voltados para fins nobres e superiores, é que identifica o nível evolutivo das pessoas.

Encontramos pessoas que, mesmo desligadas formalmente de religiões, são capazes de pensamentos
e atos muito mais nobres do que outras que passam toda a existência
 vinculadas a uma fé religiosa ou dedicando-se a atividades institucionais caritativas. Há decerto uma distância grande entre saber
e seguir ensinamentos religiosos e possuir uma ética interna superior.
Refiro-me à ética que é capaz de nos levar ao encontro de nós mesmos, do próximo, da sociedade e de Deus.

Visando encontrar sinais que apontem para elementos identificadores de pessoas que já alcançaram um grau de espiritualização superior ou que,
pelo menos, estejam em vias de alcançar a elevação moral que se aproxima daquela ética, relacionei alguns indicadores que podem
nos ajudar a buscar esse patamar.

São, em sua maioria, características que identificam uma pessoa sadia e que se encontra num caminho adequado para que
a possamos chamar de espiritualmente evoluída.

Não são características facilmente identificáveis, pois não tive a preocupação de trazer elementos rígidos e precisos.

Trata-se de características gerais e que devem ser observadas como traços constantes e frequentes na personalidade que estamos analisando.
A quantidade de características não quer dizer que todas estejam numa mesma pessoa.
 De alguma forma algumas delas estão presentes nas pessoas espiritualmente mais evoluídas.

Não são pessoas necessariamente comprometidas com uma religião nem se tornaram gurus, mestres, iniciados ou
 semidivindades; tampouco estão na mídia ou são líderes de seitas.
Não são também heróis ou detentores de fãs-clubes. São apenas pessoas.
 Não estão reclusas em conventos nem em mosteiros ou montanhas isoladas.
São seres humanos e convivem normalmente conosco.

1. Geralmente o trabalho que executa atrai pessoas trazendo prosperidade;

2. Sua prática de vida faz crescer outras pessoas que com ela convivem;

3. Suas experiências com os outros não geram dependências concorrendo para o livre pensar e o livre agir;

4. Satisfaz naturalmente suas necessidades básicas de segurança, de filiação e identificação,
 mantendo normalmente estreitas relações de amor e prestígio e, por último, de liberdade responsável;

5. Autodeterminada, centrada em seus objetivos de vida, construindo uma perspectiva geral para si;

6. Identificada com a natureza, tem intimidade com tudo que envolve o meio-ambiente;

7. Tem uma percepção superior e holística da realidade à sua volta;

8. Tem a facilidade de compreender e aceitar as diferentes individualidades na riqueza de sua diversidade;

9. É consciente da existência, em seu mundo interior, de processos inconscientes a serem vividos;

10. Possui uma personalidade agradável e espontânea no contato com as pessoas;

11. Possui autonomia de viver e independência na emissão de suas opiniões;

12. Tem um senso superior de julgamento com imparcialidade amorosa e originalidade nas ideias;

13. Desenvolve uma capacidade de percepção crítica da realidade, sabendo evitar distorções provocadas pelas necessidades pessoais;

14. Busca agir sempre com autenticidade;

15. Possui sensibilidade emocional desenvolvida e capacidade de empatia crescente;

16. Respeito crescente às preferências religiosas, pessoais e coletivas;

17. Crescente capacidade de compreensão da natureza humana e receptividade às suas várias atitudes;

18. Caráter pluralista e democrático com ênfase no respeito às diferenças políticas e étnicas;

19. Capacidade criativa desenvolvida a serviço da Vida;

20. Cultiva a amizade, a estima, a beleza, a devoção, o conhecimento, a seriedade em tudo o que faz; a alegria nas relações,
a simplicidade em viver, o perdão e a amorosidade com as pessoas;

21. Vive bem socialmente com aptidão a desempenhar os papéis que a Vida oferece, sem se deixar dominar por eles;

22. Sente-se recompensada no que faz sem exigir aprovação externa ou prêmios sociais;

23. É responsável pelo que executa não se eximindo das conseqüências decorrentes;

24. Gosta de trabalhar em equipe, fazendo-o com eficiência e competência, preocupando-se em dar continuidade ao que executa,
 
favorecendo o surgimento de novas lideranças;

25. Busca eficiência crescente em tudo o que faz;

26. Possui pensamento flexível sendo capaz de mudar de idéia quando outra, que não a sua, lhe parecer melhor;

27. Geralmente sabe renunciar à vitória, ao ganho pessoal, em favor de alguém ou de um grupo ou em benefício coletivo;

28. Possui uma personalidade disponível e não anda na defensiva perante os outros;

29. Busca ocupar seu tempo com atividades afins com seus propósitos de vida;

30. Ocupa-se dos outros quando as circunstâncias favorecem a que sua ação provoque o bem estar deles,
 não deixando de reservar um tempo para si;

31. Não deixa escapar a oportunidade de favorecer a paz de alguém;

32. Tem consciência real da própria morte, que não lhe gera angústia, preocupação, sentimento de perda ou derrota;

33. Possui a capacidade de adaptar-se com êxito ao ambiente que a cerca, aceitando as tensões, os papéis,
 os valores e padrões de conduta inerentes à cultura em que vive;

34. É uma pessoa que ama e sabe amar.




 
Adenáuer Novaes


Clique aqui para ler mais:
 

OS BONS ESPÍRITAS

OS BONS ESPÍRITAS

          4. Bem compreendido, mas sobretudo bem sentido, o Espiritismo leva aos resultados acima expostos, que caracterizam o verdadeiro espírita, como o cristão verdadeiro, pois que um o mesmo é que outro. O Espiritismo não institui nenhuma nova moral; apenas facilita aos homens a inteligência e a prática da do Cristo, facultando fé inabalável e esclarecida aos que duvidam ou vacilam.
         
Muitos, entretanto, dos que acreditam nos fatos das manifestações não lhes apreendem as consequências, nem o alcance moral, ou, se os apreendem, não os aplicam a si mesmos. A que atribuir isso? A alguma falta de clareza da Doutrina? Não, pois que ela não contém alegorias nem figuras que possam dar lugar a falsas interpretações. A clareza é da sua essência mesma e é donde lhe vem toda a força, porque a faz ir direito à inteligência. Nada tem de misteriosa e seus iniciados não se acham de posse de qualquer segredo, oculto ao vulgo.
         
Será então necessária, para compreendê-la, uma inteligência fora do comum? Não, tanto que há homens de notória capacidade que não a compreendem ao passo que inteligências vulgares, moços mesmo, apenas saídos da adolescência, lhes apreendem, com admirável precisão, os mais delicados matizes. Provém isso de que a parte por assim dizer material da ciência somente requer olhos que observem, enquanto a parte essencial exige um certo grau de sensibilidade, a que se pode chamar maturidade do senso moral,maturidade que independe da idade e do grau de instrução, porque é peculiar ao desenvolvimento, em sentido especial, do Espírito encarnado.
         
Nalguns, ainda muito tenazes são os laços da matéria para permitirem que o Espírito se desprenda das coisas da Terra; a névoa que os envolve tira-lhes a visão do infinito, donde resulta não romperem facilmente com os seus pendores, nem com seus hábitos, não percebendo haja qualquer coisa melhor do que aquilo de que são dotados. Têm a crença nos Espíritos como um simples fato, mas que nada ou bem pouco lhes modifica as tendências instintivas. Numa palavra: não divisam mais do que um raio de luz, insuficiente a guiá-los e a lhes facultar uma vigorosa aspiração, capaz de lhes sobrepujar as inclinações. Atêm-se mais aos fenômenos do que à moral, que se lhes afigura cediça e monótona. Pedem aos Espíritos que incessantemente os iniciem em novos mistérios, sem procurar saber se já se tornaram dignos de penetrar os arcanos do Criador. Esses são os espíritas imperfeitos, alguns dos quais ficam a meio caminho ou se afastam de seus irmãos em crença, porque recuam ante a obrigação de se reformarem, ou então guardam as suas simpatias para os que lhes compartilham das fraquezas ou das prevenções. Contudo, a aceitação do princípio da doutrina é um primeiro passo que lhes tornará mais fácil o segundo, noutra existência.
         
Aquele que pode ser, com razão, qualificado de espírita verdadeiro e sincero, se acha em grau superior de adiantamento moral. O Espírito, que nele domina de modo mais completo a matéria, dá-lhe uma percepção mais clara do futuro; os princípios da Doutrina lhe fazem vibrar fibras que nos outros se conservam inertes. Em suma: é tocado no coração, pelo que inabalável se lhe torna a fé. Um é qual músico que alguns acordes bastam para comover, ao passo que outro apenas ouve sons. Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.Enquanto um se contenta com o seu horizonte limitado, outro, que apreende alguma coisa de melhor, se esforça por desligar-se dele e sempre o consegue, se tem firme a vontade.

Autor: Allan Kardec
Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XVII artigo 4

ESPIRITISMO: UMA CIÊNCIA DA TRANSCEDÊNCIA

 

 
 

ESPIRITISMO: UMA CIÊNCIA DA TRANSCEDÊNCIA

ESPIRITISMO: UMA CIÊNCIA DA TRANSCEDÊNCIA

O espiritismo é revolucionário, uma obra em aberto. Quando Kardec  afirmou que se trata de uma doutrina com tríplice aspecto: filosófico, religioso e científico, provavelmente estava destacando a abrangência e a profundidade das revelações organizadas em um sistema de idéias novas ou renovadas. Ou seja, seriam três aspectos indissociáveis, que, em síntese: iluminam as reflexões e inquietações humanas sobre a vida e a morte por meio das comunicações e testemunhos trazidos da espiritualidade; oferece fundamentos lógicos para a conquista da fé, da esperança, através do conceito de reencarnação, que permite uma compreensão mais ampla de justiça e misericórdia divinas; disponibiliza fatos observados e testados em situações diversas, que poderiam fortalecer a idéia de que a individualidade sobrevive após a morte do corpo, mantendo suas memórias, características pessoais e vínculos afetivos. Desta forma, o espiritismo vem sacudir a poeira dos preconceitos e promover o desenvolvimento ético e moral da humanidade.
Entretanto, alguns espíritas passaram a dividir estes três aspectos, como se houvesse uma sobreposição em importância de um deles sobre os outros. Deste modo, vou me deter por um pouco sobre aqueles que priorizam o aspecto científico. Em primeiro lugar, tomam por científico, algumas áreas do conhecimento com mais status no meio acadêmico e na sociedade, como a física, a química, a biologia. Apropriam - se de conceitos desenvolvidos por pesquisas que estudam a matéria e tentam aplicá-la à espiritualidade. Porém, tal transposição não é tão direta. Algumas terminologias são usadas pelos espíritas, bem como por outros religiosos e pesquisadores da espiritualidade, com significado bem diferente daquele que a ciência formal lhes atribui. Há também termos que sofreram alteração de sentido no decorrer do tempo e são usados pelos espíritas conforme o significado que possuía no séc XIX. Nenhum problema nisso. Mas é importante ter clareza dessas divergências para não gerar confusões e distorções no conteúdo que se quer divulgar, disputando com a ciência formal e acadêmica a apropriação de conceitos e teorias. Ainda que possam apresentar pontos convergentes com a doutrina, realizam pesquisas de outra natureza e sobre outros objetos de estudo. Ao nos utilizarmos destas “verdades científicas" talvez tenhamos a intenção de dar uma idéia de legitimidade e de status ao assunto que está sendo abordado. A questão é: isso é mesmo necessário?  O espiritismo tem excelentes e sérias pesquisas em diversas áreas, que tem mais afinidade com seus princípios e fundamentos, como a antropologia, a literatura, a psicologia, a história, a medicina. Enfim, pesquisas acadêmicas que se debruçam sobre a espiritualidade, a mediunidade, a morte, entre outros temas.
Enfim, o espiritismo é uma ciência em si, com fundamentos, sistemas e conceitos próprios, sob uma perspectiva transcendente. Conhecer e divulgar tais pesquisas traz mais luz não só ao espiritismo, mas a todos que não estacionam no caminho da iluminação pessoal, aqueles que têm os olhos postos no horizonte.
Vá um pouco além, leia:
Neste blog Sim, nós temos pesquisas  
 E ainda: Entrevista com Raul Teixeira sobre espiritualidade, física quântica. e educação (abaixo, trecho para degustação)
Lavras 24 Horas: A Física Quântica realmente explica o Espiritismo?
Raul Teixeira: Tudo isso é uma fanfarronice. Não acho. É, assim. Não se esqueça que eu sou físico. E sou espírita. Então eu não acho. Estou dizendo o que é. O que acontece é que os religiosos de maneira geral se apropriam de tudo que acham simpático na Ciência, mesmo que eles não entendam. Então eles acharam que Física Quântica prova o Espírito (a existência do). Enquanto os físicos quânticos estão discutindo ainda os rumos da Física Quântica, os espíritas já se apoderaram, são donos dessa verdade. Então vemos que alguma coisa está errada. Não pode ser com os físicos, porque essa é uma área da Física. É com os espíritas. Então quanto menos a pessoa sabe das coisas mais ela fala a respeito. Quando a gente vai sabendo mais a gente passa a ter cuidados ao falar. Veja como todo mundo receita remédio. Porque não é médico, não entende de Medicina. Os médicos tem cuidado. Eles não receitam remédio sem examinar, sem saber o por quê. Quanto mais se sabe mais cuidado tem. Quanto menos se sabe mais a vontade as coisas ficam. Então não existe nenhuma relação de Física Quântica com o Espiritismo. A relação que existe entre Física Quântica e Espiritismo é a mesma que existe entre todos os fenômenos da Natureza e o Espírito. (LEIA NA INTEGRA) 
FONTE - SOMOS ESPÍRITOS

Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação