Páginas

RÁDIO BOA NOVA E RÁDIO ESPIRITUAL


EM MEMÓRIA DO MEU FILHO











ESTE SITE FOI CRIADO EM MEMÓRIA DO
QUERIDO FILHO ÉLISON, QUE
DESENCARNOU HÁ DEZ MESES.
*************
A VOCÊ , MEU ANJO, O ETERNO AMOR DE SUA
MÃE.
***************
QUE OS AMIGOS BENFEITORES POSSAM
AJUDÁ-LO
RECONHECER A PÁTRIA DE ONDE PARTISTES,
E PARA A QUAL AGORA RETORNAS.
MUITA PAZ, MUITA LUZ, MUITO AMOR, MUITA ALEGRIA,
E PRINCIPALMENTE, MEU FILHO AMADO...
MUITA GRATIDÃO À DEUS, NOSSO PAI !!!!
MUITA PAZ !!!
TU, MEU FILHO
POEMA - ACRÓSTICO QUE ESCREVI
AO MEU FILHO QUANDO
CONTAVA COM
OITO MESES
18/04/2012

TU, MEU FILHO PPS

TU, MEU FILHO PPS
CLIQUE SOBRE A IMAGEM

POEMA - ACRÓSTICO - TU, MEU FILHO

POEMA EM PPS- TU, MEU FILHO,CLIQUE

TOPO DA PAGINA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

ESOTÉRICA FM - MÚSICAS

RÁDIO BOA NOVA

RÁDIO BOA NOVA
O ESPIRITISMO 24 HORAS COM VOCÊ

RÁDIO FRATERNIDADE, A SUA RÁDIO ESPÍRITA

VISITANTES

MÚSICAS PARA SUA ALMA




TRADUTOR






MEUS LINDOS GOLFINHOS


VISITE MINHA PÁGINA -POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ

POETAS E ESCRITORES DO AMOR E DA PAZ




Visit Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Seguidores

AULAS COM APRESENTAÇÃO DE POWER POINTS (PPS)

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS

MINHA PÁGINA DO VAGALUME - MINHAS MÚSICAS
MY PLAYLIST - SOUL MUSICS

ÁUDIO (PLAYER ESPÍRITA

ÁUDIO - PLAYER ESPÍRITA

CLIQUE ABAIXO E OUÇA

CARTÕES

DESEJA CARTÕES PARA FACE BOOK, SCRAPS, OU ORKUT

CLIQUE ABAIXO



MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA

MEMÓRIAS DE UM SUICIDA -RÁDIO NOVELA
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ

RADIO NOVELA Á CAMINHO DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR, VEJA A SEQUÊNCIA DAS PARTES

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ

RADIO NOVELA MISSIONÁRIOS DA LUZ
CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA, VEJA AS PARTES SEGUINTES NO YOUTUBE

FILMES ESPÍRITAS COMPLETOS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SOLIDÃO ESPIRITUAL


SOLIDÃO ESPIRITUAL

 
Professor Ophelius.
 
Professor Ophelius: “A mensagem de hoje se refere à solidão e ao isolamento espiritual. O que eu quero dizer com isto? Muitos de vocês que receberam o poder do Espírito da Verdade, sofrem em silêncio porque se conscientizaram do conhecimento superior dos valores e realidades espirituais que transcendem as instituições humanas da religião e os paradigmas aceitos da sociedade. Uma vez que o Espírito da Verdade os liberta, vocês estão livres de fato, e, portanto, vocês não são mais escravos das verdades estagnadas e estáticas da religião, e nem se conformam à influência da programação social. Para muitos, este pode ser um espaço muito solitário.
 
 
“Através da revelação e da experiência pessoal vocês evoluíram para uma nova criatura com uma nova consciência. Como uma lagarta que se transformou em uma borboleta, vocês não mais rastejam lentamente no solo, mas voam alto no ar, bem acima dos seus irmãos e irmãs que permanecem no solo, satisfeitos com a segurança e a proteção das verdades estagnadas. O céu é enorme, amplo, e vazio, enquanto vocês vibram com a sua nova forma, e se sentem algumas vezes nostálgicos pelos dias em que estavam seguros em seu casulo. Usem os seus novos sentidos para buscar a beleza e o doce néctar das flores do campo, e lá vocês encontrarão outros como vocês, que aceitaram a sua transformação e aprenderam onde encontrar as flores mais perfumadas.
 
 
“Vocês não são mais apenas um cidadão da Terra, uma raça, ou nação, mas um cidadão cósmico do universo que está descobrindo, através da fé, que há uma realidade muito maior para a vida que transcende o mundo material e a morte do corpo físico. Vocês nasceram novamente na família de Deus, e apenas começaram uma jornada de descobertas infinitas, beleza estonteante e sublime maravilha nas experiências da vida eterna. Mesmo enquanto vocês vivem na carne, são uma parte desta família infinita e maior de espíritos evoluídos – pois vocês são unos conosco, que estamos buscando a perfeição,
 
encontrarmos Deus e nos tornarmos como Ele.
“Apesar de seus olhos físicos somente perceberem um pequeno espectro da realidade, vocês podem usar agora os seus olhos espirituais para discernir a verdade, a beleza e a bondade desta nova realidade que não é desprovida de vida, mas se juntam a outras personalidades que se desprenderam dos seus casulos e surgiram nas belas formas que Deus planejou para eles – os filhos e filhas de fé do Altíssimo. Vocês não estão sozinhos, meus amigos, pois há mais borboletas do que lagartas no Reino dos Céus.
“Que a Paz esteja convosco,
O Círculo dos Sete.”
 
“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada – Professor Ophelius, 2009
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Exi

APRENDENDO A EVOLUIR


APRENDENDO A EVOLUIR
APRENDENDO A EVOLUIR  

AGENDA MÍNIMA PARA EVOLIR
Já procurou, caro leitor, refletir sobre a diferença que há entre “merecimento” e “evolução espiritual”, e quanto isto pode afetar nossa programação reencarnatória?
Adquirimos merecimento pelas ações que realizamos em benefício de outrem, do meio ambiente, do planeta, etc..
Muitas vezes frequentamos o centro, colaborando em tudo que podemos. Fazemos caridade e o que estiver ao nosso alcance para divulgar a doutrina espírita, e achamos que estamos em dia com nossas “obrigações evolutivas”, mas tal postura é idêntica à das tantas religiões cujos fiéis se acham em dia com Deus ao comparecerem sistematicamente às suas igrejas, pagarem dízimos, etc.
O merecimento pode nos facultar auxílios diversos, inclusive por ocasião de nosso retorno à dimensão espiritual, mas só a evolução nos permite ascencionar a faixas mais elevadas, libertando-nos aos poucos da necessidade de reencarnar num mundo como o nosso. Portanto, a finalidade mais importante da reencarnação certamente é a evolução espiritual.
Mas o que é exatamente a evolução espiritual? Ela está em tudo que conseguirmos mudar para melhor em nossa personalidade. Não é obrigação a nós imposta, mas deve ser aquele movimento do nosso espírito nos impulsionando às transformações internas e ao crescimento interior.
Então, ouvimos belas palestras e fazemos leituras que nos convidam a essas transformações e nos dispomos, de coração, a realizar tão difícil tarefa, mas se nos perguntarem no dia seguinte qual foi o teor da palestra ou da leitura, dificilmente nos lembraremos.
Fazemos e renovamos propósitos evolutivos relacionados às nossas tendências negativas, mas as atividades do cotidiano logo nos levam a esquecer tais propósitos.
A “AGENDA MÍNIMA para evoluir”, oferta dos benfeitores espirituais, é um programa quefacilita e simplifica a evolução espiritual.
Em Mateus 12:34, Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio.
Podemos dizer também que nossos pensamentos, palavras, atitudes e ações são fortemente influenciados pelo que vai nos nossos sentimentos, ou seja, nossos estados de espírito.
Então, se em nosso empenho evolutivo, ao invés de ficarmos vigiando cada pensamento, palavra, sentimento e ação, cuidarmos apenas de desenvolver determinados estados de espírito, estaremos trabalhando os valores correspondentes, em sua profundidade.Isto significa que estaremos tendo ganhos reais em nossa evolução.
Mas há, também aí, um grande entrave, o esquecimento. Geralmente só nos lembramos de nossos propósitos evolutivos depois de os termos descumprido. Então, para facilitar, ao final deste texto daremos algumas sugestões para ajudar a gerar essa tão preciosa memória.
Dessa forma, cuidando do nosso “clima” interior, estaremos facilitando sobremaneira a vivência de atitudes mais condizentes com o conhecimento espiritual que já alcançamos e com o nosso momento evolutivo.
A seguir apresentamos um resumo da AGENDA MÍNIMA, mas enfatizamos a importância de se ler o texto completo (depois deste resumo) para um entendimento mais profundo sobre estas questões.
RESUMO
AGENDA MÍNIMA para evoluir é um programa cujo diferencial é a priorização da ação evolutiva a partir dos estados de espírito, que são o fundamento de todos os nossos movimentos de vida. Cuidando desse “clima interior” estaremos facilitando sobremaneira a vivência de atitudes mais condizentes com o conhecimento espiritual que já alcançamos e com o nosso momento evolutivo.
Outro diferencial é o fato dela resumir todo o processo de crescimento interior, que demandaria um numero infinito de ações, em apenas cinco pontos: quatro representam estados de espírito e um é atributo da mente.
Afetividade – Sendo o amor o maior dos valores da alma, o primeiro ponto a ser considerado é a afetividade. Quando nos habituarmos a vivenciá-la, estaremos dando o mais importante dos passos no rumo do amor e da nossa evolução espiritual.
Alteridade – Resumidamente, podemos dizer que ela representa o respeito que devemos ter para com todos, além da disposição para aceitar e aprender com os que são e pensam diferente de nós. É também a construção da fraternidade apesar das divergências, respeitando-as e procurando aprender com as diferentes opiniões. Mas não significa deixar de discutir, debater, questionar. A discussão, o debate e o questionamento são saudáveis quando se respeita o outro, a sua maneira de ser e de pensar. É, sem dúvida, o veículo que ajudará a conduzir a humanidade para a tão esperada nova era.
Humildade - É uma percepção clara da nossa real condição. Nem para mais, nem para menos.
Se for para mais, nos levará ao orgulho, porque pensar que somos mais evoluídos do que nossa realidade, acarreta envaidecimento. Pela nossa pouca evolução, estamos ainda muito predispostos a cair nessa ilusão.
Se forçarmos nossa percepção para menos, isto nos levará a uma situação irreal e à diminuição da nossa auto-estima, o que é prejudicial para nossa vida e evolução.
Contentamento – É importantíssimo desenvolver os valores que nos tornam pessoas melhores, presenças benéficas. E quanto a nós? O que fica faltando para alcançarmos a plenitude? Certamente ela está no coroamento dos valores da alma, no contentamento, que é nossa vibração de vida.
Equilíbrio - Complementa todos os outros, dando-lhes um eixo. Não é estado de espírito, mas atributo da mente e um dos mais importantes valores do ser racional, já que possibilita maior número de acertos e evita muitas quedas. É irmão gêmeo da sabedoria.
Nos pontos apresentados o equilíbrio deve sempre estar presente:
Na afetividade, norteando os envolvimentos de forma a não transformá-la em algemas, ou em dependência de qualquer natureza.
Na alteridade é fundamental para orientar nossas reflexões, debates ou discussões com serenidade, isenção de ânimo e maturidade, possibilitando gerar as mais acertadas conclusões.
Na humildade é o suporte necessário para não cairmos nos extremos, sempre prejudiciais.
No contentamento evita exageros e falsas exibições.
Em todos os atos e passos do nosso existir o equilíbrio é valor fundamental, por nos proporcionar um alicerce necessário ao correto entendimento de tudo. Representa a maturidade despontando em quem o possui.
Ocupando-nos, pois, em cuidar destes 5 pontos estamos dando um largo passo em nossa evolução.
*****************************
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE
Nos esforços que fazemos para evoluir, o primeiro e grande passo está em alicerçarnossos estados de espírito com afetividade. E falamos em afetividade, ao invés de falar em amor, porque as dimensões do amor são amplas demais para o nosso entendimento atual, mas o afeto já representa a preparação para esse desiderato tão divino.
Importante observar que a afetividade inibe vibrações de orgulho e de discriminação, além de gerar alegria. Isto é fácil de verificar quando nos sentimos em presença de algum espírito superior. É uma presença que nos envolve num ambiente de amor infinito, no qual não coexistem sentimentos tais como o orgulho e a discriminação. Ela também nos proporciona uma alegria sem limites. Mas como somos muito vulneráveis aos sentimentos inferiores que ainda não conseguimos eliminar, é preciso cuidar também dos demais pontos desta AGENDA.
Há, no entanto, um grande entrave às nossas aspirações de crescimento espiritual, o esquecimento. Geralmente só nos lembramos dos nossos propósitos evolutivos depois de os termos descumprido.
Ora, se o problema está no esquecimento, a solução está em criar lembretes, que são uma forma de gerar memória, ter em mente, lembrar-se sempre de agir conforme o propósito feito a nós mesmos.
Com o tempo, tais solicitações à memória se transformam em hábito.
Lembre-se, no entanto, ao se organizar para gerar essa memória, de priorizar sempre aafetividade.
SUGESTÕES de lembretes para gerar memória.
01 – Adquira uma pulseira, dessas nas quais se grava algo e, se possível, grave nela a palavra afetividade. Assim, sempre que olhar para ela ou senti-la em seu braço, lembre-se de introjetar afetividade em seus estados de espírito.
Ao invés da pulseira você pode também usar uma fita ou fazer uma trancinha de cordõezinhos para prender no pulso e, enquanto estiver trançando, fique mentalizando o seguinte: “sempre que eu olhar para esta pulseirinha ou senti-la no meu braço vou me lembrar de desenvolver afetividade”.
02 – Condicione-se a pensar em si mesmo(a) como sendo um fulcro de afetividade e, sempre que ler ou ouvir o seu nome, lembre-se de sentir afeto. Assim, o próprio som do seu nome estará vibrando em você num clima de amorosidade.
03 – Escreva num pedaço de papel: “afetividade, alteridade, humildade econtentamento... com equilíbrio”.
Amasse-o e o coloque no bolso ou bolsa. Assim, sempre que botar a mão no bolso, ou bolsa, e sentir ou ver aquele objeto estranho, lembrar-se-á de sua decisão e terá a oportunidade de assumir a postura indicada.
04 – Imprima a figura ao lado, com várias cópias, deixando uma em sua carteira, afixando outra em seu ambiente de trabalho, de forma que fique sempre à sua vista; também pode amassar outra cópia e deixá-la no bolso ou bolsa, conforme explicado no item anterior; da mesma 
 
ESTRELA DA PAZ
05 – Programe lembretes no computador, no celular, etc.
Usando de criatividade você consegue meios de sempre lembrar-se de desenvolver os estados de espírito propostos.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Se você se esforçar de fato, se priorizar a geração de memória e conseguir desenvolver os estados de espírito propostos, verá em breve o quanto conseguiu avançar em sua evolução espiritual. Mas nunca se acomode, porque não é de uma hora para outra que conseguiremos mudanças profundas e duradouras em nossas estruturas internas. Esse primeiro passo é o mais difícil, mas tendo-o conseguido, é preciso dar-lhe continuidade.
Agora, companheiro de ideal, só está faltando você decidir-se a iniciar um programa evolutivo, dando-lhe total prioridade.
Verá, com os resultados obtidos, que realmente... VALE A PENA.

Divaldo Franco - Transição da Terra para o Mundo de Regeneração, Profecias, Medos e Esperanças




Divaldo Franco - Transição da Terra para o 

Mundo de Regeneração, Profecias, Medos e 

Esperanças


Publicado em 22/06/2012 por
Conferência de Divaldo Franco: Transição da Terra para o Mundo de Regeneração, Profecias, Medos e Esperanças realizada dia 21/06/2012 no Hangar -- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Antes prestaram uma homenagem ao médium, que há 53 anos estabelece uma relação profunda com a sociedade paraense, através de suas obras em prol da paz.










Postagens populares

LINKS DE ESTUDOS ESPÍRITAS - MARAVILHOSO

www.amigoespirita.ning.com Visite o site

www.radioboanova.com.br Visite o site

www.tvalvoradaespirita.com.br Visite o site

www.uembh.org.br Visite o site

www.momento.com.br Visite o site

www.folhaespirita.com.br Visite o site

www.luzdoespiritismo.com Visite o site

www.orsonpcarrara.com.br Visite o site

www.espiritismoemvideo.blogspot.com Visite o site

www.guaxupeespirita.blogspot.com Visite o site

www.paulazamp.com Visite o site

www.andreluiz.org.br Visite o site

www.ismaelgobbo.blogspot.com Visite o site

www.divaldofranco.com Visite o site

www.zildapinturasmediunicas.com Visite o site

www.bruno-tavares.zip.net Visite o site
www.tvcei.com Visite o site

www.tvmundomaior.com.br Visite o site

www.febnet.org.br Visite o site

www.feesp.com.br Visite o site

www.sbee.com.br Visite o site

www.mundoespirita.com.br Visite o site

www.mensajefraternal.org.br Visite o site

www.programatransicao.tv.br Visite o site

www.centroespiritafxs.com.br Visite o site

www.wellingtonbalbo.blogspot.com Visite o site

www.vansan.net Visite o site

www.pliniooliveira.com.br Visite o site

www.useregionaljau.com.br Visite o site

www.mansaodocaminho.com.br Visite o site

www.passosespirita.com.br Visite o site

www.aparfm.com.br Visite o site
Desenvolvido por: Euphoria Comunicação